quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa


A Páscoa foi ordenada por Deus como celebração  da libertação do Seu povo comemorando a sua saída do Egito, liderada por Moisés, onde passaram pelo Mar Vermelho a caminho da Terra Prometida.Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou." - Êxodo 12:27. Na celebração se comia pães sem fermento e eram separados cordeiros em sacrifício ao Senhor ( Êxodo 13:6 a13 ).

Estar com Cristo nova criatura é. - II Cor 5,17 

O Senhor Jesus comemorou a Páscoa com seus discípulos celebrando a Ceia do Senhor com o pão e o vinho que significam o corpo e o sangue, respectivamente; dizendo: ”Fazei isso em memória de mim” - Lucas 22:19. Porque a verdadeira Páscoa era Ele “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós”  - 1 Coríntios 5:7.
Na sexta-feira santa devemos lembrar que Jesus Cristo, "O Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo” - João 1:29; foi sacrificado, crucificado, morto e sepultado em nosso lugar pelos nossos pecados para nos conciliarmos com Nosso Deus Pai e Criador. Jamais devemos esquecer do seu sangue derramado por mim e por você para nos libertar; mas o magnífico, o desfecho, a glória é que: AO TERCEIRO DIA ELE RESSUSCITOU ! "O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação”  - Romanos 4:25.
Portanto, amados não se iludam com simbologias como ovos, coelhos..., nem tampouco com tradições pagãs de ser proibido comer carne nesta data. Você é livre! Se consagre ao Senhor, reconheça-O como seu Salvador agradecendo a Ele por tudo, e coma o que estiver na sua mesa... chocolates também, porque não? Celebremos com alegria e comunhão, e isso vale para todos os dias. Dê glórias a Deus e seja uma nova criatura em Jesus Cristo!



Fiquem com Deus *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário